Buscar

#02 Sou empresária sim, e daí?

Olá queridas, tudo bem? É muito bom colocar algumas ideias pra fora, não é mesmo? Hoje vou falar sobre um assunto que pode ser que você se identifique. Já passou pela situação de estar se envolvendo em algum projeto pessoal, empreendendo, vendendo suas coisinhas, fazendo seus bolinhos, biscoitinhos entre outros e vir um engraçadinho dizendo palavras ou frases inconvenientes? Tipo:


“Há, você está fazendo isso pra vender”? “Vai ficar rica hein” “Ela é rica agora, tá sem tempo” ou “Já ficou rica”? “Tá ganhando quanto”? “Blogueirinha Ela”



Entre outras coisas (Comentem aqui em baixo, no insta ou no facebook as frases inconvenientes que você já ouviu.)


Nossa, eu já fiquei muito constrangida com esses tipos de comentários, e o pior de tudo é que são feitos com uma expressão de renúncia, de julgamento, de ironia mesmo. Isso me afetou muito. Esse tipo de coisa já te machucou? As piores atitudes são de pessoas que vão querer desprezar seu trabalho, elas fazem isso porque… quero acreditar que não tenham nada melhor para falar e não não quero focar nessas pessoas. Quero me concentrar nas pessoas boas e esse post é justamente para fazer você entrar no foco junto comigo.


Meninas (ou meninos se tiver) existem muiiiiiiitas pessoas boas que adoram nos incentivar para gravar o vídeo daquela make maneira que você fez, gente top que elogiou muito as comidas deliciosas que você faz e que está te pedindo para vender e espalhar esse sabor para o mundo (ou seu bairro e cidade).



Sabe aquela pessoa especial que está do seu lado quando você duvida do seu potencial e ela está ali falando, vai dar certo? Então, se concentre nessa pessoa e para você mesma e para todos você diz, mas é pra dizer com orgulho: “Eu sou empresária sim”!



Esse orgulho é de satisfação, por ter a coragem de tentar fazer algo para se ajudar, ajudar a sua família, seus filhos, investir no seu futuro, se esforçar para realizar seus sonhos. Fazer isso tudo, sem puxar o tapete de ninguém, sem explorar o outro e sendo feliz consigo mesma. Tenha orgulho da sua caminhada, da sua decisão. Você é incrível por isso.


E você, que às vezes só tem pessoas para te criticar e nenhuma para te apoiar, eu mesma falo então: VAI, VOCÊ CONSEGUE, VOCÊ É INCRÍVEL. Tenha coragem, se estiver com medo, vai com medo mesmo, mas faz por você o que ninguém será capaz de fazer e diga com orgulho.


#SOU EMPRESÁRIA SIM!


QUER NOVIDADES?

Deixe seu e-mail para ser informado em primeira mão.

© 2020 euempresária. orgulhosamente criado por Studio Gladze